quarta-feira, 10 de julho de 2013

5 anos de App Store

A loja de aplicativos App Store, da Apple, completa cinco anos de existência nesta quarta-feira (10), com mais de 900 mil apps para dispositivos como iPhone, iPad e iPod touch, e 50 bilhões de downloads. Para comemorar a data, a loja on-line liberou dez aplicativos gratuitamente aos usuários, por tempo limitado. Procurada pelo G1, a Apple informou que os apps estão liberados até 18 de julho.

A seleção gratuita, que foi liberada na segunda-feira (8), inclui cinco apps de temas variados como o educativo “Barefoot World Atlas” - globo terrestre em 3D, que traz informações interativas sobre países e regiões do mundo -, o culinário “How to Cook Everything”, do crítico gastronômico Mark Bittman, com 2 mil receitas explicadas de forma didática (em inglês) – e o DJ de bolso “Traktor DJ”, que oferece ferramentas de mixagem profissional no iPad.

Entre os cinco games gratuitos estão a aventura épica “Infinity Blade II” que traz desafios entre guerreiros, trolls e outras ameaças em alta definição, o game casual “Tiny Wings HD”, em que o usuário deve impulsionar pássaros fofinhos – nada ‘Angry’ - no iPad, e o quebra-cabeça educativo “Where´s My Water”, no qual a criança aprende sobre o ciclo de fornecimento de água para ajudar o jacaré Swampy a tomar banho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário