terça-feira, 16 de julho de 2013

Cães envenenados em Guará

A Polícia Civil tenta identificar o suspeito de ter causado a morte de oito cães de rua por suposto envenenamento em Guará (SP). Os crimes foram denunciados na semana passada por uma moradora que encontrou um dos animais mortos no dia 10 de julho em uma rua do bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo a mulher, a cidade não possui um canil municipal, o que coloca os bichos em risco. A prefeitura confirma a falta do recinto, mas diz que não há planos para a sua construção.

A gerente administrativa Marta Rosa Marquiori Rosa, de 48 anos, registrou um boletim de ocorrência por abuso e maus-tratos. Segundo ela, desde o início de junho até agora oito cachorros foram achados mortos na cidade - cinco deles foram encontrados por ela no pátio improvisado no bairro Santa Luzia que ela mesma mantém para cuidar de cães abandonados. Os outros três - incluindo o último - estavam na Rua Júlio Marques, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Marta afirma ainda que encontrou e fotografou um pedaço de carne supostamente envenenado perto de um dos cães mortos. A gerente afirmou que o material foi congelado, mas ainda não foi requerido pelas autoridades. As imagens feitas pela denunciante mostram um líquido parecido com espuma saindo da boca dos animais, o que sugere um sintoma de envenenamento. “Como se já não bastasse tanta crueldade agora estão envenenando os pobrezinhos. Está difícil viver nesse mundo onde a maldade impera", disse Marta, que diz ter enterrado quatro dos oito cães mortos. O restante, de acordo com ela, foi levado pelo caminhão de lixo.

A Polícia Civil informou que não foram identificados suspeitos de envolvimento no caso. Os animais, segundo o delegado Rafael Leão, não foram submetidos a análise porque já não se encontravam nos locais quando a polícia soube do caso. O pedaço de carne citado pela moradora, segundo ele, não foi apresentado à delegacia. "Se de fato foram envenenados, vamos apurar ainda de que forma isso aconteceu”, diz Leão.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário